A avaliação de risco em escala regional permite uma visão mais ampla dos perigos e sua interação com o uso e ocupação territorial, portanto com a vulnerabilidade e o risco.

• Unidades Básicas de Compartimentação do Meio Físico do Estado de São Paulo

• Sistema de Classificação “Unidade Homogênea de Cobertura da Terra, Uso e Padrão da Ocupação Urbana” – UHCT – para o Estado de São Paulo

• Mapa de Cobertura da Terra e do Uso do Solo Urbano do Estado de São Paulo

• Mapa de Vulnerabilidade das Áreas Urbanas de Uso Residencial / Comercial / Serviços à Eventos Geodinâmicos do Estado de São Paulo

• Mapa de Perigo de Escorregamento Planar e Inundação do Estado de São Paulo

Perigo consiste num fenômeno, substância, atividade humana ou condição que pode causar perda de vidas, ferimentos ou outros impactos na saúde, danos às propriedades, perda de bens e serviços, distúrbios sociais e econômicos e danos ao meio ambiente.

Por meio da classificação das UTBs é obtido o Mapa de Perigo de Escorregamento Planar e Inundação do Estado de São Paulo.

• Mapa de risco à erosão costeira no litoral paulista

Este mapa apresenta um panorama sintético sobre a erosão costeira no litoral do estado de São Paulo, com o objetivo de apontar os principais desafios e necessidades futuras para o efetivo enfrentamento do problema, o qual é decorrente da ocupação inadequada da orla marítima e de fenômenos naturais como a elevação do nível do mar e as mudanças climáticas e seus efeitos.

Nos links abaixo são disponibilizados a Ficha Técnica e o Mapa de Risco à Erosão Costeira em formato pdf de alta resolução. Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Salvar link como…”.