28/03/2015

revistaIGÉ com satisfação que informamos que os novos volumes da Revista do Instituto Geológico (versão impressa ISSN 0100-929X , online ISSN 2176-1892) estão disponíveis para download no Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências – PPeGeo, resultado da parceria entre a Sociedade Brasileira de Geologia e o Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

Sumário: Rev. Inst. Geol. vol.34 no.2 São Paulo dez. 2013

Sumário Rev. Inst. Geol. vol.35 no.1 São Paulo jun. 2014

A Revista do Instituto Geológico tem como finalidade publicar artigos relacionados às Geociências e áreas correlatas, inéditos e originais, de caráter científico ou tecnológico. A partir de 1980, a Revista dá sequência ao periódico do Instituto Geográfico e Geológico, o I.G.G. (1943-1968), e aos boletins científicos da Comissão Geográfica e Geológica do Estado de São Paulo, editados desde 1889.

Diversos temas foram abordados nos últimos anos, entre eles, a vulnerabilidade natural dos sistemas aquíferos, a gestão das águas minerais, a caracterização tecnológica de matérias-primas, novos registros paleontológicos e paleoambientais, evolução geológica e geomorfológica no Estado de São Paulo, entre outros.

A Revista conta com um corpo consultivo permanente, externo à instituição, composto por eminentes cientistas brasileiros e estrangeiros, especializados em diferentes ramos das Geociências. Ela está sendo publicada a cores em suas versões impressa e digital, sem custo aos autores. Para todos os artigos da coleção está sendo atribuído o DOI.

A submissão de artigos científicos é muito bem-vinda.

Veja os artigos e instruções para submissão, clicando AQUI.