Apresentação da Secretária Executiva do GAAE, Maria José Brollo

26/10/2012

No dia 25 de outubro de 2012 foi realizada a 1ª Reunião do Comitê Deliberativo do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e Redução de Riscos Geológicos (PDN). A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sob coordenação do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil Cel. PM Benedito Roberto Meira e contou com a participação do Secretário do Meio Ambiente, Deputado Bruno Covas, além de representantes de mais oito secretarias de estado.

A reunião teve por objetivo a apreciação e aprovação do Plano de Trabalho de curto e médio prazo (2012-2020) do PDN. Este plano foi elaborado pelo Grupo de Articulação de Ações Executivas (GAAE), composto por representantes de Secretarias e Órgãos do Estado com interação na temática, e tem o Instituto Geológico como Secretaria Executiva.

No início da reunião, a geóloga Maria José Brollo, pesquisadora do IG e secretária executiva do GAAE, apresentou aos membros do Comitê o Plano de Trabalho de Curto e Médio Prazo (2012-2015) do PDN desenvolvido pelo grupo, que em seguida foi aprovado pelo comitê por unanimidade.

Instituído pelo Decreto Estadual nº 57.512 de 11 de novembro de 2011, o PDN trata de um conjunto de ações de prevenção articulados entre várias instâncias estaduais e é responsável pela gestão de acidentes associados a fenômenos naturais, induzidos ou potencializados pelas ações humanas, que tem como foco a prevenção, a redução e a mitigação dos desastres naturais.

Para ver a apresentação clique aqui