18/04/2017

Anúncio da casa comercial E. Le Moult, sediada em Paris. Publicado em: Chacaras e Quintaes, 2, 1, jul. 1910.

A dissertação de mestrado intitulada “Coleções de História Natural no Museu Paulista, 1894-1916”, de autoria do Especialista Ambiental Diego Amorim Grola, foi contemplada com menção honrosa no Prêmio História Social – biênio 2013-2014. A premiação, entregue em cerimônia realizada no dia 06 de abril de 2017, destacou os melhores trabalhos defendidos no Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade de São Paulo.

Orientado pela Profa. Dra. Heloisa Barbuy, da Universidade de São Paulo (USP), o trabalho examinou aspectos históricos das coleções de ciências naturais acumuladas pelo Museu Paulista durante os primeiros anos da vida da instituição, trazendo à tona dados novos sobre a história das ciências em São Paulo no início do século XX.

A dissertação premiada é o resultado da pesquisa desenvolvida como projeto de capacitação pelo Especialista Ambiental Diego Grola, funcionário lotado no Museu Geológico. Os resultados obtidos pela pesquisa deverão contribuir com os trabalhos de preservação e difusão do patrimônio cultural e natural desenvolvidos no âmbito do Museu Geológico.

A dissertação pode ser consultada no Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, CLICANDO AQUI