10/04/2017

Maurício e Major PM Marco Antônio Basso Foto: CEDEC

Na cerimônia de encerramento da 15º edição da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia para alunos do Ensino Médio, A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) premiou o aluno Maurício Santos de Jesus da E.E. Prof. Florentina Martins Sanchez, com o projeto: “Uso do SIG (Sistemas de Informações Geográficas) no estudo de escolas seguras na prevenção de perigo de inundação, no município de Ubatuba/SP – fase 2”. Maurício é bolsista de Iniciação Científica do Instituto Geológico orientado pelo Dr. Cláudio José Ferreira e Coorientado pelo Assistente de Pesquisa Pedro Cariganato Basílio Leal, ambos do Instituto Geológico (IG).

No ano passado, o estudante também chegou à final e foi premiado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil pela fase 1 do projeto. Na cerimônia realizada no dia 24 de março de 2017 no Auditório da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o Estudante recebeu o prêmio das mãos do Diretor da Divisão de Planejamento, Legislação e Ensino da CEDEC, o Major PM Marco Antônio Basso. Estava presente também a Diretora de Comunicação Social da CEDEC, 1º Tenente PM Cintia Pereira Torres Oliveira.

A Feira é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos selecionados do Brasil inteiro. Todos os anos a Defesa Civil Estadual premia escolas que elaboraram projetos que podem futuramente colaborar com o bom desempenho das operações da CEDEC/SP.

Veja o resumo do projeto AQUI