15/09/2014

Estão abertas as inscrições para uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior – Ensino Médio (EM) do Programa de Iniciação Científica do Instituto Geológico (PIBIC-IG). Com foco na criação de uma cultura científica, o PIBIC-EM é um programa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) dirigido aos estudantes do ensino médio e profissional com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos; de despertar vocação científica e de incentivar talentos potenciais, mediante sua participação em atividades de educação científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior ou institutos de pesquisas ou institutos tecnológicos.

Com o PIBIC-EM, o Instituto Geológico pretende desenvolver trabalhos de pesquisa e divulgação científica na área de Geociências e Meio Ambiente com alunos do ensino médio, em especial em temas relacionados com Gestão Ambiental, Geologia, Paleontologia, Geografia, Geomorfologia, Clima, Recursos Minerais, Prevenção de Desastres Naturais, Aquíferos, Uso e Ocupação do Solo, Planejamento Territorial, Geoprocessamento, Monumentos Geológicos e Comunicação em Geociências.

A bolsa concedida pelo PIBIC-EM é da modalidade de Iniciação Científica Júnior, com duração de até 10 meses e mensalidade de R$ 100,00. As escolas de nível médio deverão ser públicas, do ensino regular, ou técnicas ou escolas militares; escolas privadas poderão participar, desde que de aplicação. Requisitos e condições para o estudante participar do programa: (a) estar regularmente matriculado no ensino médio ou profissional de escolas públicas; (b) estar desvinculado do mercado de trabalho; (c) possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).  As inscrições estão ENCERRADAS.

Para maiores informações:

Detalhes do Programa: CLIQUE AQUI

Edital

Anexos

Resultado