17/11/2017

Bolsistas PIBIC/IG

Saiu o resultado final para Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Ensino Médio (EM) do Programa de Iniciação Científica do Instituto Geológico (PIBIC-IG/CNPq).

Com foco na criação de uma cultura científica, o PIBIC-EM é um programa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) dirigido aos estudantes dos ensinos médio e profissional com a finalidade de: i) contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos; ii) despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais mediante o envolvimento em atividades de educação científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior, institutos de pesquisas ou tecnológicos.

As escolas de nível médio deverão ser públicas (ensino regular), técnicas ou escolas militares. As escolas privadas poderão participar, desde que de aplicação. Os requisitos e condições para o estudante participar do programa são os seguintes: i) estar regularmente matriculado no ensino médio ou profissional de escolas públicas; ii) estar desvinculado do mercado de trabalho; iii) possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

A bolsa concedida possui duração de 01 de dezembro de 2017 a 31 de julho de 2018, e a mensalidade é de R$ 100,00. O processo seletivo foi feito no Instituto Geológico a partir do Edital e da Resolução Normativa 017/2006 do CNPq, disponível em AQUI.

Período das Inscrições: Encerradas.

Para mais informações:

Edital

Anexos

Resultado final