06/09/17 10:51

Programa Habitacional em áreas de Risco de Ibiúna é Apoiado por Avaliação Técnica do IG

No dia 05 de setembro de 2017, técnicos do Instituto Geológico (IG) estiveram em Ibiúna atendendo demanda da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e da Defesa Civil Municipal que solicitou apoio na identificação e priorização de moradias localizadas em uma área de risco na qual residem aproximadamente 150 famílias e que deverão ser incluídas em programa habitacional da CDHU. Este programa prevê a disponibilização 70 (setenta) unidades habitacionais até o final deste ano, sendo que as demais deverão ser atendidas no decorrer de 2018.

Na reunião de trabalho que antecedeu a visita técnica ao local, estiveram presentes o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Secretário de Governo e Segurança.

Acompanharam os trabalhos de campo a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, engenheiros da própria Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, além de técnicos da Assistência Social e da Secretaria de Habitação do Município.

Nos próximos dias será apresentado relatório técnico, que também deverá conter sugestões para a futura gestão da área.