http://igeologico.sp.gov.br

14/11/18 16:32

Pesquisadoras do Instituto Geológico participam de Reunião Técnica de Acompanhamento do Projeto de Cooperação Brasil-Canadá

No dia de 05 de novembro de 2018, a Diretora Geral do Instituto Geológico, Luciana Ferreira, e as pesquisadoras dessa instituição, Claudia Varnier e Denise Rossini Penteado, participaram da reunião técnica de acompanhamento do Projeto de Cooperação Brasil-Canadá.

Esse encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA) e contou com a presença do Diretor do Water Institute, Roy Brouwer, do coordenador geral do projeto, Ricardo Hirata (CEPAS/USP), além de integrantes da Assessoria de Assuntos Internacionais (AINT), Companhia Ambiental de São Paulo (CETESB), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além do vice-cônsul comercial do Canadá, Patrick Courcelles.

Na ocasião, foram realizadas algumas apresentações técnicas. Inicialmente, Ricardo Hirata, apresentou os aspectos gerais do Projeto Temático, a ser submetido futuramente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A seguir, os coordenadores de alguns módulos, Claudia Varnier, Juliana G. Freitas, Paul Dale e Tatiana Tavares, fizeram breves apresentações abrangendo os objetivos, atividades previstas e os produtos esperados. Por fim, a pesquisadora Claudia Varnier apresentou os principais aspectos do município de Bauru e arredores, considerada como área potencial de estudo do referido projeto.

No período da tarde, procederam-se as discussões com o intuito de estabelecer os próximos passos, bem como o estabelecimento de prazos das ações e dos produtos a serem entregues.