04/01/2017

edital_map2017_01O Estado de São Paulo e o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD) firmaram o Contrato de Empréstimo nº 8272-BR, datado de 24 de setembro de 2013, para desenvolver o PROGRAMA DE TRANSPORTE, LOGÍSTICA E MEIO AMBIENTE (PROJETO DE TRANSPORTE SUSTENTÁVEL DO ESTADO DE SÃO PAULO). Parte dos recursos será utilizada para a contratação de instituições visando à prestação de serviços de consultoria, dentre os quais o mapeamento de áreas de risco de 31 municípios localizados na Região Metropolitana de São Paulo e do Litoral Norte. O Instituto Geológico (IG) é um dos órgãos responsáveis pela gestão de riscos ligados a eventos geodinâmicos que envolve o projeto.

O objetivo geral do projeto é promover a incorporação de parâmetros e atributos da gestão de risco de desastres a eventos geodinâmicos nos planos estratégicos, gerenciais e operacionais do Setor de Transportes – ST, bem como promover a eficiente implementação do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e Redução de Riscos Geológicos do Estado de São Paulo – PDN (Decreto 57.512/2011).

As empresas interessadas pela prestação de serviços de consultoria podem entregar a manifestação de interesse até às 16 horas do dia 03/02/2017 (horário de Brasília).

Para maiores informações: