15/02/17 07:00

Instituto Geológico recebe visita da Secretária-Chefe da Casa Militar

No dia 14 de fevereiro de 2017 a secretária-chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil (CEDEC), Coronel PM Helena dos Santos Reis, juntamente com o Diretor do Núcleo de Controle da CEDEC, Cap. PM Marcelo Vieira dos Santos estiveram na sede do Instituto Geológico (IG), onde participaram de uma reunião com o Diretora Geral do IG, Luciana Martin Rodrigues Ferreira. Estiveram presentes ainda, a Vice-Diretora do IG, Rosângela do Amaral, a Diretora substituta do Núcleo de Geologia de Engenharia e Ambiental, Lídia Keiko Tominaga e os pesquisadores do grupo de risco Cláudio José Ferreira e Ricardo Vedovello.

O objetivo da reunião foi apresentar as ações sobre prevenção de desastres naturais em andamento no Estado e em suas respectivas instituições, no escopo do Programa Estadual de Prevenção de Desastres e Redução de Riscos Geológicos.

A diretora do IG fez uma breve apresentação do histórico da instituição, destacando as áreas de atuação estratégica e a importância das pesquisas realizadas como subsídio para as políticas públicas, para o ordenamento territorial, e demais demandas governamentais. Entre outros temas abordados durante o encontro, o destaque foi para os Planos Preventivos de Defesa Civil e Planos de Contingência.