01/03/2019

Bolsista Ísis, ao centro, entre a Coordenadora Cláudia Varnier e Sibele Ezaki, sua orientadora

O Comitê PIBIC-IG anuncia que a ex-bolsista do Instituto Geológico, ÍSIS CRISTINA GARCIA SARAIVA, agraciada com o prêmio de melhor trabalho no 8° Seminário de Iniciação Científica PIBIC-IG (8º SICIG), e orientada pela Pesquisadora do Núcleo de Hidrogeologia, Sibele Ezaki e coorientada pela Profa. Dra. Mirian Chieko Shinzato, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), concorrerá ao 16º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, Edição 2018.

O projeto desenvolvido pela ex-bolsista, intitulado “Estudo de Remoção de Flúor de Águas Subterrâneas por Meio de Aluminas Ativadas com e sem Pré-Tratamento” avaliou o uso de aluminas ativadas comerciais (AN) e pré-tratadas com manganês (AP) na remoção de flúor do Aquífero Tubarão, no Estado de São Paulo.

A premiação foi instituída em 2003 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A criação desse evento consiste em premiar os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, considerando os aspectos de relevância e qualidade de seu relatório final de pesquisa, bem como premiar as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), e que contribuíram de forma relevante para o alcance das metas do referido programa.

O resultado será divulgado pelo CNPq até 24 de maio de 2019 no endereço: www.destaqueict.cnpq.br.