http://igeologico.sp.gov.br

Iniciação Científica

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Instituto Geológico (PIBIC-IG) é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. No Instituto Geológico o PIBIC é mantido por três modalidade de bolsas: FUNDAP, CNPQ e FAPESP. Parte das bolsas do IG disponíveis pela FUNDAP são destinadas ao PIBIC-IG. Também estão disponíveis bolsas para estágio na área administrativa do IG. O Edital e as informações adicionais estão disponíveis no site: www.fundap.sp.gov.br.

FUNDAP: contratação de bolsista é somente feita através de concurso público pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP).

CNPq: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. O bolsista é contemplado através de seleção pública de acordo com cota institucional estipulada anualmente pelo CNPq.

FAPESP: o bolsista é contemplado através de solicitação do orientador junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Na avaliação da FAPESP são considerados o desempenho acadêmico do candidato, evidenciado pelo histórico escolar, mérito do projeto de pesquisa e currículo do orientador. Procure um pesquisador científico do IG para o desenvolvimento de um projeto de Iniciação Científica.

Editais

Anexos

Maiores informações

Links