Prevenção de Desastres Naturais Online

Dentre as ações desenvolvidas pelo Instituto Geológico na prevenção de desastres estão o Mapeamento de Áreas de Risco e o apoio técnico à Defesa Civil Estadual na operação de Planos Preventivos de Defesa Civil para Escorregamentos. Os dados levantados nestes estudos constituem uma importante base de dados distribuída por todo o Estado, auxiliando na gestão de riscos.

Para acessar o Sistema Gerenciador de Informações de Risco CLIQUE AQUI. (em breve)

O Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e Redução de Riscos Geológicos, implantado por meio do Decreto nº 57.512, de 11/11/2011, tem a participação do Instituto Geológico como Secretaria Executiva. Este decreto trouxe uma nova forma de enfrentar os problemas relacionados a ocorrência de desastres naturais e riscos geológicos no Estado de São Paulo. Indicando formas de evitar, reduzir, gerenciar e mitigar situações de risco no Estado de São Paulo, busca a articulação de ações, programas e projetos das Secretarias de Governo e das Instituições Públicas que atuam com o tema desastres naturais e riscos geológicos.